Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Igreja Católica fiel à Santa Sé ordena três sacerdotes na China

A Igreja Católica "subterrânea" da China - fiel ao Vaticano - teve motivos para celebrar na última semana. Isto porque no dia 24 de agosto, ocasião em que os fiéis católicos de todo o mundo recordaram São Bartolomeu, a Diocese de Jin Zhong, na província de Shan Xi, recebeu três novos sacerdotes.

A cerimônia da ordenação sacerdotal dos três novos padres foi celebrada pelo bispo de Jin Zhong, Dom Wang Jin, que após a celebração revelou ao boletim católico "Faith" que os novos sacerdotes são fruto de 10 anos de duro trabalho de formação pastoral. "A semente lançada finalmente cresceu e se tornou árvores. Rezem por estes sacerdotes, rezem pela nossa diocese, para que o Evangelho de Cristo se difunda sempre mais". Milhares de fiéis assistiram à missa presida por Dom Jin.

A diocese de Jin Zhong conta atualmente com mais de 20 mil fiéis, cerca de 30 sacerdotes, 29 seminaristas e 30 religiosas da congregação diocesana da Assunção.

A Igreja Católica vem enfrentando muitos problemas na China. O país, que vive sob um regime político comunista, tem suas atividades religiosas atreladas fortemente ao governo. Tanto que, no último ano, diversos bispos foram ordenados sem anuência da Santa Sé pela chamada Igreja Patriótica da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário